O Dr. Raul Muniz participou do ElastoWeb, o maior congresso de Elastografia do Brasil, realizado entre 19 e 21 de outubro de 2021.

Um evento totalmente online que contou com a presença do Dr. Richard Barr, pioneiro do método nos EUA, Dra. Giovanna Ferraioli e do Dr. Ioan Sporea, pioneiros da Elastografia na Europa, Dra. Cristina Chammas, atual Presidente da WFUMB, World Federation for Ultrasound in Medicine and Biology e diretora do serviço de US do InRad, do Hospital de Clínicas da USP, além de palestrantes da Argentina, Brasil, Equador e Peru.

A Elastografia utiliza ultrassonografia ou ressonância magnética para medir a elasticidade de uma estrutura, com grande aplicabilidade para avaliação de doença hepática crônica, nódulos de tireóide e nódulos de mama, entre outras aplicações.

O Dr. Raul Muniz foi o primeiro a realizar a Elastografia hepática ARFI no Estado do Rio de Janeiro, e sua participação no ElastoWeb reafirma o compromisso de desenvolver cada vez mais essa nova e eficiente modalidade de exame.